Existem muitas coisas que me fazem confusão.
Uma delas deriva das razões pela qual se começa a fumar. Cada um terá o seu motivo, mais ou menos válido - normalmente, é pouco válido, mas não interessa.
E... porque motivo começa a malta de 16-20 anos a fumar?
Bom, e depois deste intróito...
Como disse, existem muitas coisas que me fazem confusão, e eoutra delas é olhar para uma malta que partilha o mesmo espaço de descontracção que eu (leia-se: que costuma ir ao mesmo café que eu). Malta de 17, 18, 19 anos, à volta disso. Uns já saídos da secundária (já mudou de nome?), outros ainda nem isso. E... todos compram a meias e dividem o macito de cigarros, todos se metem à noite a emborcar minis.
E eu, tudo bem. Cada um mata-se ao seu ritmo.
O que me fez ainda mais confusão foi reparar que, nesse grupo, existe um rapazito com problemas mentais. Não me lembro agora quais (não se esqueçam das horas que são, OK?), mas é sério. Mas interage com os restantes parceiros. E, se dantes eu cheguei a dar-lhes pontos por o trazerem com eles e o integrarem no seu grupo, esses pontos desapareceram a partir do momento em que olhei para ele, certo dia, e lá estava ele, de beata nos dedos...
Bom, acho que não merece a pena continuar, está tudo dito.
Outras obras do paciente
Ligações com o mundo real
Construtor de Instrumentos Musicais
Outros pacientes
As Velhas Disfunções Mentais de Nettwerk van Helsing
Silent voices echoes in my brain
Pessoas que o paciente vê constantemente
Corpo Dormente (Bruno Nogueira)
Gato Fedorento (Gato Fedorento)